Equipe da UFC participará da Superliga B de Vôlei Masculino

A equipe masculina de Vôlei da Universidade Federal do Ceará foi confirmada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) na Superliga B, competição criada como uma nova forma de classificação à Superliga 2012/2013, a elite do vôlei nacional.

A Superliga B terá início em janeiro e contará com oito times: além da UFC, representando o Ceará, participam o Funvic, de Pindamonhangaba (SP), Santo André (SP), Climed/Atibaia (SP), Morro da Fumaça (SC), Sport (PE), APAV/Canoas (RS) e Clube do Remo (PA).

Reitor e atletas de vôlei da UFC, em junho de 2011Os times serão divididos em dois grupos nas fases classificatórias. Em cada uma das quatro fases, uma equipe sediará os jogos contra outras três. Todos jogarão entre si e acumularão pontos em seu grupo. Os dois primeiros colocados de cada grupo passarão para as semifinais, que serão disputadas em uma série de melhor de três. O sistema de pontuação será o mesmo adotado na Superliga A.

Em maio de 2011, a seleção masculina de Vôlei Juvenil da UFC conquistou o bicampeonato cearense da categoria, ao vencer o BNB/Camed por 3 sets a 1, no Náutico Atlético Cearense. Em sua segunda participação no torneio, a UFC conquistou o segundo título, consolidando a Instituição como uma das grandes forças do esporte local. As conquistas coincidiram com a implementação da bolsa de Incentivo ao Desporto, ofertada aos alunos de graduação da UFC como parte da política de incremento das atividades desportivas promovidas pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis.

Em junho último, os atletas foram recebidos, na Reitoria, pelo Reitor Jesualdo Farias, que disse estar orgulhoso das conquistas dos atletas. Na ocasião, ele agradeceu a todos os atletas por levarem o nome da Universidade Federal do Ceará para as quadras e praças esportivas. O Prof. Jesualdo Farias anunciou, também, o aumento para 100 do número de bolsa-atleta para 2012, afirmando que há dois pilares fundamentais para a fixação do estudante na Universidade: o esporte e a cultura.

Fonte: Wildner Lins, da Coordenadoria de Atividades Desportivas da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFC - fone: 85 3366 7441