Aberta exposição "Sertão, Serra, Mar" no Campus do Benfica

Continua aberta para visitação, na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Ceará (Rua Paulino Nogueira, 315 – Benfica), a exposição "Sertão, Serra, Mar", produto final dos bolsistas de Iniciação Artística (Iniciart) da UFC na modalidade Artes Plásticas.

Os alunos-artistas são: Antônia Valdilane Pereira dos Santos Santiago, Cristiano da Silva Rocha, Francisca Ismália Sousa de Lima, Germana Pereira Nojosa, Emanuela Cristina Oliveira e Maria Alecxandra da Silva Mendes.

Os trabalhos foram produzidos em tinta acrílica sobre cartão e remetem à memória do locus habitacional dos estudantes, que moram em residências universitárias e são oriundos das cidades interioranas do Ceará. Nas obras, há também a cidade de Fortaleza, que os recepcionou com seu mar e seus contrastes.

O programa Iniciart é uma parceria entre a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, Museu de Arte da UFC e o curso de Licenciatura em Teatro da Instituição.

Fontes: Taís Bleicher, psicóloga clínica da PRAE e uma das coordenadoras do projeto, e Pedro Eymar, Diretor do Museu de Arte da UFC - fones: 85 3366 7447 / 85 3366 7481