Reitor e Prefeito discutem providências para o campus da UFC em Crateús

O Reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Jesualdo Farias, e o Prefeito de Crateús, Carlos Felipe, reuniram-se na manhã de segunda-feira (31), para tratar de assuntos referentes ao futuro campus da UFC a ser implantado naquele município.

Dentre as pautas, estiveram as providências que a Prefeitura deverá tomar, como a doação para a UFC do terreno no qual será construído o campus. Também deverão ser providenciados os projetos de topografia e sondagem e a licença ambiental. Espera o Prof. Jesualdo Farias que a licitação dos projetos e posteriormente das obras sejam feitos no próximo ano, para que, em janeiro de 2013, as obras sejam iniciadas.

Do encontro participou a equipe da Coordenadoria de Obras e Projetos da UFC, integrada por Rafael Henriques de Araújo Neto, Jorge Barbosa Lima e Aureliano Rocha, que já estiveram em Crateús avaliando qual seria o local mais viável para erguer o campus da Universidade.

Com o Prefeito Carlos Felipe vieram o Secretário de Governo Elder Leitão e o assessor para projetos urbanísticos, arquiteto Custódio Santos. Presentes, também, o Vice-Reitor Henry de Holanda Campos e a Profª Maria Elias Soares, da comissão de implantação do novo campus.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC - (fones: 85 3366 7331 / 3366 7332)