Construindo a Universidade e dignificando o Serviço Público

O Dia do Servidor Público enseja palavras de agradecimento a todos os docentes e técnico-administrativos que fazem a Universidade Federal do Ceará. Cabe reconhecer que foi graças ao fiel cumprimento da missão a eles confiada que se erigiu esta grande Instituição de Ensino Superior, referência, patrimônio e orgulho do povo cearense.

Na quadra atual, em que a Universidade se desdobra e resgata compromissos históricos, o empenho dos nossos servidores tem sido fundamental para que as metas sejam atingidas – e mesmo superadas. Empenho e talento, eis a fórmula que vem permitindo à UFC expandir-se para o Ceará inteiro, ao tempo em que seus cursos de graduação e de pós-graduação escalam novos patamares de excelência.

A todos aqueles que trabalham, diuturnamente, nas salas de aula, laboratórios, bibliotecas e outros espaços do campus, externo o reconhecimento da Reitoria e de toda a comunidade universitária por seu papel na construção desta Universidade e pela forma como dignificam o Serviço Público.

Jesualdo Pereira Farias
Reitor da UFC