Servidores da UFC já podem aderir ao Plano Brasil de Saúde

Através de licitação pública, o Ministério da Educação firmou termo de acordo com empresa administradora de benefícios de saúde para que servidores de instituições federais na área de Educação (o que inclui a Universidade Federal do Ceará) possam aderir a planos de saúde e odontológicos.

Podem contratar a empresa credenciada pela MEC os servidores na ativa ou aposentados, incluindo seus dependentes, e pensionistas. O Plano Brasil de Saúde para os servidores da Educação objetiva oferecer mais opções de assistência médica e odontológica aos trabalhadores pelo custo de um plano coletivo.

Os servidores podem utilizar o auxílio-saúde concedido pela União (R$ 72 a R$ 119, conforme remuneração e idade do trabalhador) como parte do pagamento da mensalidade do plano de saúde contratado. Mais informações estão disponíveis aqui.

Fonte: Fernando Henrique Monteiro, Superintendente de Recursos Humanos da UFC - (fone: 85 3366 7390)