Procurar no portal

Programa seleciona professor da UFC para intercâmbio no exterior

Estão abertas, até 16 de novembro, as inscrições para seleção de um professor da UFC para o programa de Bolsas Ibero-Americanas Jovens Professores e Pesquisadores 2011, do Santander Universidades, que proporciona o intercâmbio de brasileiros com instituições estrangeiras, para aprimoramento da formação.

Há opções de universidades portuguesas, espanholas, argentinas, chilenas, colombianas, mexicanas, peruanas, porto-riquenhas e uruguaias. O programa oferece bolsa de estudos no valor de R$ 11.166,00, em parcela única.

Para participar, o candidato deve comprovar vínculo como docente e/ou pesquisador da UFC, com tempo integral e condições funcionais de afastar-se para atividades de estudo no exterior; idade igual ou inferior a 40 anos, até o final de 2011; projeto de pesquisa a ser realizado no período de duração da bolsa; carta de aceitação da Instituição receptora, entre outros documentos (ver edital no site da Coordenadoria de Assuntos Internacionais – CAI/UFC).

O candidato não pode ter participado de nenhum programa de bolsas de estudos de mobilidade internacional de iniciativa do Grupo Santander ou de quaisquer outros tipos de programa de mobilidade internacional com a mesma finalidade deste Programa. A seleção leva em conta a qualidade do Currículo Lattes, o nível de excelência e o interesse acadêmico e científico do projeto apresentado, bem como sua adequação à instituição estrangeira escolhida.

Mais informações sobre as inscrições e o processo seletivos podem ser obtidas no edital do programa, disponível no site da CAI.

Fonte: Coordenadoria de Assuntos Internacionais da UFC - (fone: 85 3366 7335)

 

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300