Procurar no portal

Encontro assinala três anos da gestão do Reitor Jesualdo

Para o Reitor Jesualdo Farias, a UFC só conseguiu tornar-se uma das melhores e maiores universidades do País, nos últimos três anos, porque toda a comunidade aceitou o projeto de expansão com qualidade. Sem o apoio de todos, a Instituição não registraria tantos avanços.

Ele agradeceu à comunidade universitária, durante encontro realizado, na noite dessa quarta-feira (26), nos jardins da Reitoria, para assinalar a passagem dos três anos da atual gestão.

Dizendo-se orgulhoso de participar desse projeto, o Vice-Reitor, Prof. Henry Cam-pos, também fez um agradecimento a todos que participam da Administração Superior e confessou que trabalha na Instituição com prazer, por conviver "num ambiente feliz" e por estar vendo a Universidade com que sempre sonhou. Disse ser um privilégio trabalhar ao lado do Prof. Jesualdo, aprendendo e compartilhando responsabilidades.

Depois das falas dos Pró-Reitores Luis Carlos Saunders (Administração) e Custódio Almeida (Graduação), o Diretor da Faculdade de Medicina, Prof. Luciano Moreira, ressaltou a capacidade do Reitor Jesualdo escolher bem sua equipe de colaboradores, "compondo um excelente meio de campo".

Ao fazer um balanço dos três anos da gestão, o Reitor relembrou o trabalho que precedeu a eleição, quando percorreu todas as unidades da Instituição, "ouvindo críticas e reivindicações" e constatando um clima de descrença em dias melhores. Foi quando percebeu que, para garantir o sucesso do projeto que pretendia implantar, "teria de envolver toda a comunidade".

Citou dados que apontam o crescimento da UFC em sua infraestrutura e na dimensão acadêmica e destacou alguns pontos, como o investimento de R$ 8 milhões em livros; a ampliação da assistência aos estudantes; o Projeto CASa; a criação da Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui; e o trabalho do Complexo Hospitalar, no qual destacou o Hospital Walter Cantídio, que recentemente registrou a marca de 100 transplantes de fígado, o que o torna líder no Brasil nesse setor.

Destacou, por fim, a realização dos Seminários de Gestão, oportunidade em que a Administração Superior e os demais dirigentes da Instituição interagem em busca de novos caminhos.

Fonte: Gabinete do Reitor - (fone: 85 3366 7307 / 3366 7306)

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300