Empossados mais oito docentes e duas servidoras na UFC

O Reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Jesualdo Perira Farias, empossou, na tarde de segunda-feira (5), seis novos professores, duas servidoras técnico-administrativas e dois professores titulares que eram, anteriormente, docentes adjuntos.

Ingressaram no quadro docente da Universidade: Andrey Chaves (Departamento de Física – Centro de Ciências); Christiane Aguiar Nobre (Curso de Medicina – Campus de Sobral); Fábio Gentile (Departamento de Ciências Sociais – Centro de Humanidades); Marilene Feitosa Soares (Departamento de Contabilidade – Faculdade de Economia, Administração, Atuária, Contabilidade e Secretariado Executivo – FEAAC) e Rui Facundo Vigelis (Curso de Engenharia de Computação – Campus de Sobral).

Foram incorporados ao quadro técnico-administrativo as bibliotecárias Érica Filomena Araújo Barros (Campus de Fortaleza) e Luciane Silva das Selvas (Campus de Quixadá). Por fim, foram empossados como professores titulares: José de Paula Barros Neto (Departamento de Engenharia Estrutural e Construção Civil) e Carlos Felipe Grangeiro Loureiro (Departamento de Engenharia de Transportes).

O Superintendente de Recursos Humanos da UFC, Fernando Henrique Monteiro Carvalho, falou sobre o Regime Jurídico Único que rege o funcionalismo público federal e sobre o Seminário de Ambientação aos Novos Servidores, previsto para março de 2012. O Reitor Jesualdo Farias, por sua vez, destacou o caráter especial da solenidade, não só pela acolhida aos novos colegas, mas pelo fato de dois professores da casa estarem, naquele momento, alcançando o ápice de sua carreira na Instituição, chegando à categoria de Professor Titular.

O Reitor falou sobre o momento de expansão vivido pela UFC na atual gestão, chegando a uma comunidade universitária de mais de 50 mil pessoas. "Dos nossos 1.870 professores, mais de 800 foram concursados de 2008 para cá. E dos 3.600 servidores, cerca de 450 ingressaram nos últimos quatro anos. Grande parcela da inteligência do País está nas universidades federais e nossa responsabilidade é maior por isso", resumiu.

Jesualdo explanou, em seguida, sobre alguns espaços da Universidade, como o Complexo Hospitalar, que conta com 258 leitos ativos e é referência em procedimentos de alta complexidade, realizando transplantes de fígado, medula e pâncreas. Além disso, frisou também as ações de assistência estudantil e extensão. "Uma Instituição que assume um papel dessa natureza demonstra que possui um compromisso social muito forte", finalizou, dando as boas-vindas aos presentes.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC - fone: 85 3366 7331 / 85 3366 7332