Audiência discute polo de Tecnologia da Informação em Quixadá

O Diretor do Campus da Universidade Federal do Ceará em Quixadá, Prof. Davi Romero, participou, na última sexta-feira (25), de Audiência Pública sobre o Polo de Tecnologia da Informação do Sertão Central, na Câmara Municipal de Quixadá.

Através do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), do Governo Federal, a UFC trabalha pela consolidação de um Polo de Tecnologia da Informação naquela região.

Para colaborar com esse objetivo, o Campus da UFC em Quixadá oferta os cursos de Bacharelado em Sistemas de Informação (diurno), Bacharelado em Engenharia de Software (diurno) e Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores (noturno). A existência dos cursos está sintonizada com as iniciativas da área de Tecnologia da Informação do Estado. Assim, a UFC busca preencher as necessidades qualitativas e quantitativas exigidas pelo mercado de Tecnologia da Informação (TI), com vistas a cumprir a missão de formar recursos humanos habilitados para a aplica-ção da ciência e o uso da tecnologia da informação.

A audiência pública foi proposta pela vereadora Maria Edi Leal da Cruz Macedo e contou com a participação de representantes da empresa Ifactory, Faculdade de Educação Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Faculdade Católica Rainha do Sertão (FCRS) e Escola Profissional Maria Cavalcante Costa.

Fonte: Evalda Rodrigues, Secretária Executiva do Campus da UFC em Quixadá - (fone: 88 3412 3348)