Seminário apresenta pesquisa com usuários de serviços

A 25ª edição do Seminário de Informação será realizada sábado (26), das 8h às 13h, no Auditório Rachel de Queiroz, no Centro de Humanidades 2 da Universidade Federal do Ceará. O evento integra o projeto de extensão Seminário de Informação, do Departamento de Ciências da Informação, sendo coordenado pela Profª Fátima Costa e organizado pela turma do 6º semestre do Curso de Biblioteconomia.

É aberto ao público. Haverá apresentação dos projetos de pesquisa realizados no semestre 2011.2 por alunos do 6º e do 8º semestres (com experiências do estágio supervisionado).

Serão apresentadas pesquisas realizadas em livrarias, com usuários das redes sociais, usuários do sebo, do Centro Cultural BNB, da biblioteca do Senac, da Biblioteca de Ciências Humanas da UFC, do Museu do Ceará, de seguradoras, assim como turistas do Mercado Central.

O seminário acontece há mais de 12 anos e representa uma oportunidade para os alunos desenvolverem o senso crítico, além de ampliar o nível de leitura com criatividade nas apresentações. Conforme a Profª Fátima Costa, a cada ano é visível o crescimento no aprendizado.

Fonte: Profª Fátima Costa, do Departamento de Ciências da Informação da UFC - (fone: 85 3366 7696)