Poemas de Cecília Meireles são mote para contação de histórias

Acontece hoje (25), a partir das 18h30min, o espetáculo de contação de histórias "Brincadeiras com Cecília", promovido pelo Grupo Convite de Contadores de Histórias, projeto de extensão do Departamento de Ciências da Informação da Universidade Federal do Ceará.

Será no auditório do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (Av. da Universidade, 2346 – Benfica) e é gratuito. O espetáculo acontece a partir de poemas do livro "Ou Isto ou Aquilo", de Cecília Meireles, e será encenado por alunos do Curso de Biblioteconomia da UFC: Júlio Duarte, Jardênia Cardoso, Bianca Soares, Sara Suyane, Flávia Brena, Gecilane Cejas e Larisse Macêdo.

Além de divulgar a literatura nacional, neste caso a obra da poetisa carioca, o Grupo Convite tem como objetivo incentivar a leitura através da oralidade e narrativa, além de apresentar o lado lúdico do Curso de Biblioteconomia. O projeto ainda resgata a contação de história como ação educativa singular para a valorização da literatura, formando leitores e democratizando a leitura.

Fonte: Júlio Duarte de Oliveira, bolsista do Grupo Convite de Contadores de Histórias – (fone: 85 8769 4355)