Campus do Cariri realiza 3ª edição dos Encontros Universitários

O Campus da Universidade Federal do Ceará no Cariri realiza, até hoje (27), a 3ª edição dos Encontros Universitários. Paralelamente acontecem o III Encontro de Iniciação Científica, Iniciação à Docência e Extensão, além do primeiro Festival UFC de Cultura no Cariri. Ao todo, foram inscritos 485 trabalhos, de graduação e de pós-graduação.

Na manhã de quinta-feira (27), haverá apresentação oral; no período da tarde, em pôster; e à noite, apresentação oral. A partir das 19h, acontecerá o encerramento do primeiro Festival UFC de Cultura no Cariri com shows gratuitos e abertos ao público.

A solenidade de abertura dos Encontros Universitários ocorreu dia 25 e dela participaram a Orquestra Armorial e Rabequeiros do Cariri. A cerimônia contou com a presença da Pró-Reitora de Assuntos Estudantis e coordenadora geral do evento, Clarisse Ferreira Gomes, que representou o Reitor Jesualdo Farias.

Discursaram a professora Suely Chacon, Vice-Diretora do Campus da UFC no Cariri e Coordenadora de Programas Acadêmicos do Campus; os professsores Joaquim Torres, da equipe organizadora do III Encontros Universitários, e Tiago Coutinho, Coordenador do I Festival de Cultura da UFC do Cariri. Em seguida, o músico Hermano Morais encerrou a noite.

Segundo a Professora Suely Chacon, Coordenadora de Programas Acadêmicos do Campus do Cariri, o evento está bem movimentado, registrando boa participação não só de alunos da UFC, mas de outras universidades. "A ideia de unir os Encontros Universitários com o Festival foi boa porque reúne muita gente", comenta.

Fonte: Campus da UFC no Cariri - (fone: 88 3572 7202)