Revista Entrepalavras lança hoje seu primeiro número

O auditório da Biblioteca do Centro de Humanidades recebe os membros da equipe da Entrepalavras – Revista de Linguística do Departamento de Letras Vernáculas, para a palestra "Entrepalavras e mídias, ultrapassam-se fronteiras".

O evento, que se insere nos Seminários Linguísticos (SeLin), acontece às 18h desta terça-feira (25). Em seguida, às 20h, será lançado o primeiro número da Entrepalavras, no bosque do Curso de Letras. A data é significativa para o Curso de Letras, que está comemorando 50 anos. Haverá apresentação da Orquestra de Sopro da UFC, formada por 20 alunos do Curso de Música e outros músicos convidados, seguida de apresentação musical dos professores Antônio Duarte e Ricardo Leite, que cantarão canções da MPB.

A revista publicará, principalmente, trabalhos de graduandos e circulará apenas em versão eletrônica, no site da Entrepalavras. Na palestra, será apresentada a proposta da revista, os desafios da produção de uma publicação totalmente digital por alunos e professores do Curso de Letras e os principais projetos.

Entrepalavras é editada pela Profª Claudete Lima e tem como co-editora a Profª Ana Célia Moura, Chefe do Departamento de Letras Vernáculas da UFC. Compõem a equipe os estudantes Magno Gomes, Glenda Moura e Aurea Bezerra; Emanuela Gondim, graduanda do curso de Letras da Uece, e Camila Sousa, aluna da pós-graduação em Linguística da UFC.

Fonte: Magno Gomes, aluno de Letras e Editor de Comunicação da revista Entrepalavras - (fone: 85 3366 7628)