Labrinjo promove oficina de brinquedos no próximo sábado

Com uma oficina de confecção de brinquedos, o Laboratório de Brinquedos e Jogos (Labrinjo) da Universidade Federal do Ceará participa do lançamento do livro "Yoiô, o bode celebridade". Será sábado (29), às 10h, no Museu do Ceará (Rua São Paulo, 51, Centro – Fortaleza).

Vinculado ao Instituto de Educação Física e Esportes da UFC, o Labrinjo oferecerá às crianças atividades como confecção de cornetas, brinquedos com corda, dominó de palito de picolé e pintura de máscara do Bode Yoiô. O livro a ser lançado, de autoria de Arlene Holanda e ilustrações de Julião Jr., narra a saga de um dos personagens mais famosos do folclore cearense.

A programação inclui também a exposição "Brinquedos do Mundo" e apresentação do teatro de bonecos "O sonho de Dorinha no Museu do Ceará". O evento é gratuito e aberto ao público.

Fonte: Laboratório de Brinquedos e Jogos - (fone: 85 3366 9216)