UFC sediará exame de proficiência em Língua Espanhola

Estão abertas, até 7 de novembro, inscrições para o exame do CELU (Certificado de Español: Lengua y Uso), que acontecerá no dia 11 de novembro na Universidade Federal do Ceará.

O CELU é um certificado de proficiência de espanhol como língua estrangeira oferecido por um consórcio interuniversitário que reúne 20 instituições argentinas e é reconhecido oficialmente pelos ministérios da Educação do Brasil e da Argentina. Os exames ocorrem regularmente duas vezes por ano (julho e novembro) e a UFC será a segunda universidade do Nordeste a aplicá-lo.

O candidato deverá acessar o site do Exame, ir à seção "candidatos", clicar em "Aranceles y Fechas" e preencher o formulário on-line. O valor da inscrição é de R$ 160,00, a ser pago via depósito no Banco do Brasil.

A iniciativa é do Núcleo de Pesquisas Linguísticas e Interculturais: Português e Espanhol (Nupliep), coordenado pelas professoras Lívia Baptista e Massília Dias, do Departamento de Letras Estrangeiras da UFC, e se insere na política de internacionalização da UFC.

Fontes: Professoras Lívia Baptista e Massília Dias, do Nupliep / DLE-UFC – (fone: 85 3366 7611 / 3366 7612 / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)