ANDIFES dará prêmio de jornalismo sobre educação

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES) está com inscrições abertas, até dia 7 de dezembro, para a 12ª edição do Prêmio ANDIFES de Jornalismo, que irá distinguir a melhor reportagem ou série de reportagens nas categorias Ensino Superior e Educação Básica. As matérias devem ter sido publicadas em jornais ou revistas brasileiras, veículos impressos não produzidos por instituições federais de Ensino Superior, no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2010.

O vencedor de cada uma das duas categorias receberá duas passagens aéreas, de ida e volta, para qualquer capital brasileira. A importância da mídia impressa na divulgação de notícias da área de educação, bem como o estímulo à produção de matérias sobre o tema, são os principais motivos para a realização do Prêmio ANDIFES, que começou em 1999. A ficha de inscrição e o regulamento estão no site da Andifes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 3321.6341.

Criada em 1989 a ANDIFES representa universidades federais e funciona como interlocutora junto ao Governo Federal, Congresso Nacional, associações representativas do Ensino Superior, professores, técnico-administrativos, estudantes e sociedade em geral. Integram a entidade 59 IFES (55 universidades federais, dois centros federais de Educação Tecnológica e dois institutos federais de Educação Tecnológica).

Fonte: Elô Bittencourt – Assessora de Comunicação da ANDIFES - fone: 61 3321 6341