Psicologia expõe pesquisa sobre jovens em situação de risco

Conhecer para Proteger. É com esse lema que o Departamento de Psicologia da UFC promove, nessa sexta-feira (2), às 13h, um fórum de debate sobre "Adolescência e Juventude: situação de risco e redes de proteção na cidade de Fortaleza". O evento apresentará os resultados de pesquisa homônima, coordenada pela Profª Veriana Colaço.

Além desse estudo, que pode auxiliar na formulação de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes, o fórum realiza oficinas temáticas, em cinco eixos de reflexão: saúde e sexualidade; família, comunidade e lazer; educação, trabalho e perspectiva de futuro; violência e situações estressoras; drogas.

A programação acontece no Auditório Rachel de Queiroz (Área 2 do Centro de Humanidades, Campus do Benfica). A pesquisa fez parte do Projeto de Apoio e Articulação entre Grupos de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFC e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia do Desenvolvimento da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFC - fone: 85 3366 7661 / 85 3366 7651