Faculdade de Direito da UFC vence Olimpíada Jurídica Nacional

A equipe "Sociedade de Debate", da Faculdade de Direito da UFC, foi a vencedora da edição de 2011 da Olimpíada Jurídica Nacional promovida pela Faculdade de Direito de Vitória (FDV), no Espírito Santo. A última etapa da competição foi realizada dia 18 de novembro, transmitida ao vivo, pela internet, para todo o País.

Classificou-se em segundo lugar a equipe "Alea Jacta Est", da FDV; em terceiro, a da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijui) e em quarto, a "Sapientia", da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo.

Os estudantes Jose Célio Belém de Pinho Filho, Angelo Roncalli Barreto, Antonio Vitor Mello e Arthur Feijó, da equipe cearense, concorreram com outros 94 grupos, representando 57 instituições de Ensino Superior de 17 estados brasileiros.

O tema debatido foi Direitos Humanos e o caso resolvido pelas equipes abordou a proteção do patrimônio histórico. Participaram da comissão julgadora o advogado Wellington de Macedo Junior, consultor na área de patrimônio cultural e organizador do Congresso Luso-brasileiro de Direito do Patrimônio Cultural; o engenheiro Constantino Dadalto e a arquiteta Diva Maria Freire Figueiredo, Superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) no Espírito Santo.

Fonte: Faculdade de Direito da UFC - (fone: 85 3366 7834 / 3366 7833)