Procurar no portal

Empossados 11 professores para os campi da UFC de Fortaleza e Sobral

Empossados, na manhã desta terça-feira (22), 11 professores recém-aprovados em concurso público para os campi da Universidade Federal do Ceará de Fortaleza e Sobral. Na ocasião, o Prof. Henry de Holanda Campos, Reitor da UFC em exercício, enfatizou a renovação do quadro de professores da Instituição.

Segundo Henry Campos, nos últimos três anos houve um acréscimo em torno de 40% no quadro de docentes da UFC. O Reitor em exercício observou ainda que nas mãos dessa geração está o futuro da Universidade.

O Superintendente de Recursos Humanos da UFC, Fernando Henrique Carvalho, ao abrir a solenidade leu o termo de posse, que foi entregue a cada um dos novos professores, juntamente com a legislação que trata dos direitos e deveres dos servidores públicos federais. Informou também sobre o próximo seminário de ambientação.

Dirigindo-se aos recém-empossados, o Prof. Henry Campos observou que eles estavam ingressando numa instituição classificada entre as 10 melhores universidades públicas do País, que reúne uma conjunção de saberes que merece ser vista com olhar abrangente. Destacou a importância que a atual gestão está dispensando à graduação e pediu todo o empenho deles na qualidade da relação professor-aluno.

Os novos docentes da UFC são: Antero Gomes Neto, do Departamento de Cirurgia, e Emmanuel Prata de Souza, do Departamento de Morfologia, na Faculdade de Medicina; César D'Abronzo Martinelli e Daniel Rodrigues do Nascimento Jr., do Departamento de Geologia; Ernani de Sousa Ribeiro Jr, Gleydson Chaves Ricarte e Jonatan Floriano da Silva, do Departamento de Matemática; Humberto de Andrade Carmona, do Departamento de Física; Marcelo Magalhães Leitão, do Departamento de Literatura; Marinês Lima Cardoso, do Departamento de Letras Estrangeiras; e Georgiana Amaral Maciel da Silveira, do curso de Ciências Econômicas do campus de Sobral.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC - (Fone: 85 3366 7331 / 3366 7332)

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300