Handebol da UFC conquista campeonato e garante vaga nos JUBs 2012

A seleção feminina de Handebol da Universidade Federal do Ceará conquistou o campeonato da 2ª divisão dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2011, cuja partida final ocorreu semana passada, em Campinas (SP). As atletas da UFC venceram a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), de Minas Gerais, por 22 a 16.

A presença na final já garante a participação da UFC na 1ª divisão dos JUBs 2012, que serão realizados em Foz do Iguaçu (PR). O retrospecto da UFC na competição deste ano inclui ainda a vitória sobre a Universidade Federal de Mato Grosso (18 a 17), a Universidade Estadual do Piauí (44 a 11) e empate com a UFU (18 a 18) – três jogos válidos pela fase classificatória. Nas semifinais da competição, a UFC venceu a Universidade Federal do Tocantins (24 a 9).

O grupo é formado por alunas-atletas de diversos cursos de graduação da UFC, contando com três bolsistas do Programa de Incentivo ao Desporto, implantado e gerido pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis.

Os treinos de Handebol na UFC são abertos a todas as alunas e alunos da Instituição; atualmente ocorrem às terças e quintas-feiras, de 18h às 20h, para as alunas, e de 20h às 22h, para os alunos, no Campus do Pici. Mais informações no blog "Desporto UFC".

Fonte: Wildner Lins, da Coordenadoria de Atividades Desportivas da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFC - (fone: 85 3366 7445)