Procurar no portal

Profª Neiva Francenely recebe homenagem hoje (18) da ACO

A ex-diretora da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE), da Universidade Federal do Ceará, Profª Neiva Francenely Cunha Vieira, receberá hoje (18), às 20h, homenagem por seu trabalho frente à direção daquela unidade acadêmica. A iniciativa é da diretoria da Academia Cearense de Odontologia e a solenidade acontece na sede da ACO (Av. Almirante Barroso, 970 - Praia de Iracema).

A Profª Neiva Francenely é graduada em Enfermagem pela UFC, mestra em Educação também pela UFC e doutora em Educação em Saúde pela Universidade de Bristol (Reino Unido). Por duas vezes esteve à frente da FFOE. Possui destacada atuação na área de Enfermagem, com ênfase em Educação em Saúde. Sua produção acadêmica engloba 41 artigos em periódicos especializados e 92 trabalhos em anais de eventos.

Possui ainda 10 capítulos de livros e três livros publicados. Orientou oito dissertações de mestrado e cinco teses de doutorado, e contribuiu com a formação de pesquisadores através de sua participação em 36 bancas examinadoras de mestrado e doutorado. Tem participado como orientadora em programas de iniciação científica e trabalhos de conclusão de curso na área de Enfermagem, entre outras atividades.

Fonte: Departamento de Enfermagem da UFC - (fone: 85 3366 8461)

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300