XXV Semana de Estudos Clássicos acontece de 21 a 25 de novembro

O Núcleo de Cultura Clássica do Departamento de Letras Estrangeiras da UFC realiza, de 21 a 25 de novembro, a XXV Semana de Estudos Clássicos, com o tema "O riso no mundo antigo". A solenidade de abertura será às 9h de segunda-feira (21), no Auditório José Albano – Área I do Centro de Humanidades.

Na ocasião, participará o Prof. Eleazar Magalhães Teixeira (UFC/Uece) – um dos fundadores do Núcleo. Às 10h, haverá conferência sobre as formas do riso na comédia grega antiga, com a Profª Greice Ferreira Drumond, da Universidade Federal Fluminense.

Antes da solenidade de abertura, haverá inscrição e credenciamento dos participantes e ouvintes, na entrada do Auditório José Albano, onde estarão os monitores do Núcleo, a partir das 8h. Na ocasião de credenciamento, que deve ser realizado por todos os participantes, os monitores estarão com os ingressos para um jantar de confraternização. Também serão feitas as inscrições no minicurso "Aristófanes e as comédias de transição", com seis horas de duração, a ser ministrado pela Profa. Greice Drumond.

A solenidade de encerramento será às 17h do dia 25, com a presença do Prof. José Alves Fernandes (UFC/Uece/ACL), outro fundador do Núcleo de Cultura Clássica, que falará sobre a Presença do Riso na Literatura Antiga, no Auditório Rachel de Queiroz – Área II do Centro de Humanidades.

Fonte: Profª Ana Maria César Pompeu, Coordenadora da XXV Semana de Estudos Clássicos - (fone: 85 3366 7612)