Seminário da Cultura Negra inscreve para oficinas e minicursos

O Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira da UFC promove, de 24 de novembro a 2 de dezembro, o II Seminário Artefatos da Cultura Negra no Ceará, como parte das comemorações do Mês da Consciência Negra e do Ano Internacional dos Afrodescendentes.

O objetivo é apresentar um panorama das atividades de pesquisa e ações rumo à formação de professores com vistas à aplicação da Lei nº 10.639/03, que torna  obrigatório o ensino de História da África nas escolas. Outra proposta é aprofundar o debate sobre a necessidade do redimensionamento das práticas pedagógicas com vistas à inclusão nos currículos escolares de conteúdos que digam respeito à história e à cultura negra cearense.

Este ano, o seminário ocorrerá no Campus do Benfica (UFC) e na Universidade Regional do Cariri (Campus Pimenta/Crato). As inscrições para apresentação de trabalhos já foram finalizadas, mas, até 24 de novembro, é possível inscrever-se para vagas limitadas em oficinas e minicursos do evento.

Mais informações podem ser obtidas no site do seminário.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira da Faculdade de Educação da UFC - (fone: 85 3366 7679)