Termina hoje (17) prazo de inscrições para intercâmbio no México

A Coordenadoria de Assuntos Internacionais da Universidade Federal do Ceará informa que, até o dia 17 de novembro, estão abertas inscrições para a seleção de quatro alunos da Instituição interessados em fazer intercâmbio em universidades do México.

São elas: Universidad Autonoma del Estado de México, Universidad Autonoma del Estado de Morelos, Universidad de Colima e Universidad de Guadalajara. O intercâmbio faz parte do Programa de Cooperação Acadêmica e Cultural (BRAMEX) 2011. As inscrições serão feitas na CAI (Av. da Universidade, 2853 – Benfica), em Fortaleza, das 8h30min às 11h30min e de 14h30min às 17h30min.

Pode inscrever-se aluno regularmente matriculado em curso de graduação da UFC, que seja equivalente ao curso pretendido na Instituição de Ensino Superior de destino; seja brasileiro; permaneça um semestre, na UFC, após o intercâmbio; apresente IRA individual ou superior a 6.700; tenha integralizado 50% da carga horária total do curso; não esteja cursando o último ou penúltimo semestre de seu curso; tenha, no mínimo, 20 créditos obrigatórios; esteja matriculado em, pelo menos, 16 créditos; totalize, no máximo, três reprovações, até o momento da apresentação de sua candidatura à realização de estudos na IES estrangeira; tenha fluência na língua espanhola; apresente um plano de estudos com as disciplinas a serem cursadas na universidade de destino.

O edital com todas as informações pode ser acessado no site da CAI.

Fonte: Coordenadoria de Assuntos Internacionais - (fone: 85 3366 7333 / 3366 7335)

Atualizado em ( 17-Nov-2011 )