Procurar no portal

Mostra nacional de Economia Doméstica recebe inscrições

A I Mostra Brasil de Economia Doméstica nas Trilhas da Sustentabilidade Social será aberta às 19h de segunda-feira (21), com a palestra "Simbologia Têxtil: sentidos e significados na produção e conservação do vestuário", da Profª Clébia Freitas, do Curso de Economia Doméstica.

O local é o Auditório Valnir Chagas, da Faculdade de Educação (Faced). A I Mostra se estenderá até o dia 25 de novembro, numa promoção do Núcleo de Produção, Estudos e Pesquisa sobre Metodologia para o Desenvolvimento e Acompanhamento de Grupos, vinculado ao Departamento de Economia Doméstica da UFC.

As atividades serão realizadas em empresas têxteis, praças e shoppings. O objetivo é contribuir para o reconhecimento social do profissional dessa área, que pode atuar na conservação têxtil, vestuário, saúde, desenvolvimento humano, administração e planejamento familiar.

A Mostra também inclui oficinas e ciclo de debates. Entre os temas das oficinas estão controle de qualidade; simbologia têxtil - informações obrigatória da etiqueta; conservação têxtil; serviços de lavanderia; remoção de manchas; trabalho e ergonomia. Inscrições de empresas para as oficinas podem ser feitas até hoje (16), através de e-mail.

Na programação, consta ainda exposição em praça pública com orientação ao consumidor. Para participar é preciso solicitar inscrição pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. As inscrições são gratuitas, mas os participantes devem contribuir com um quilo de alimento não perecível, a ser destinado à Campanha Natal sem Fome.

Apoiam o evento o Departamento de Economia Doméstica e a Coordenação do curso, Centro de Ciências Agrárias, Centro Acadêmico Maria Gonçalves, Pró-Reitoria de Extensão, Associação Brasileira e Conselho Regional de Economia Doméstica. Toda a programação pode ser acessada aqui.

Fonte: Profª Clébia Freitas, do Departamento de Economia Do-méstica da UFC - (fone: 85 3366 9107)

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300