Congresso de Estudantes da UFC começa dia 18 no Campus do Pici

Estão abertas inscrições para o VII Congresso dos Estudantes da UFC, que acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de novembro no Campus do Pici, em Fortaleza. O tema central será "A assistência Estudantil frente ao novo Plano Nacional de Educação: estudantes, professores e servidores na luta por uma educação de qualidade!".

A promoção é do Diretório Central dos Estudantes, em parceria com os Diretórios e Centros Acadêmicos. As inscrições podem ser feitas no blog do evento.

A estudante Julianne Melo, da Comissão Organizadora, informa que o Congresso terá mesas-redondas, oficinas, plenárias por campi, apresentações culturais e grupos de discussão. Também estão na pauta debates sobre meio ambiente, saúde pública, Copa do Mundo, gênero, formação universitária, financiamento das universidades, avaliação dos cursos e novo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), além do tripé universitário de ensino, pesquisa e extensão.

O Congresso dos Estudantes da UFC é a segunda maior instância de deliberação dos alunos, depois da assembleia geral dos estudantes da Universidade. Nos diversos campi, já estão acontecendo os pré-congressos. No encontro geral, serão definidos encaminhamentos de atividades para o conjunto dos estudantes e demarcados posicionamentos sobre os diversos assuntos da pauta.

Os participantes que obtiverem 75% de presença nos espaços da programação receberão certificado de participação de 32 horas.

Fonte: Julianne Melo, da Comissão Organizadora - (fone: 85 8721 9045)