Campanha discute até 10 de novembro relações entre Publicidade e Design

O uso do design como ferramenta de sedução na Publicidade e Propaganda será o foco da semana "Viva Publicidade, pense design", promovida até 10 de novembro pelos estudantes do curso de Comunicação Social.

A campanha visa fomentar a discussão sobre como essas duas áreas podem se interpor – sobretudo no momento em que, em alguns casos, o design é utilizado em peças publicitárias sem motivação específica.

Durante a Semana, ocorrerão dois eventos: um dele é o "Estúdio Viva Publicidade, Pense Design", no qual 10 participantes trabalharão na personalização de camisetas, utilizando o próprio repertório gráfico e produzindo uma propaganda de si mesmos.

O outro será a palestra "Por que discutir a relação publicidade e design?", que ocorrerá dia 10, às 18h30min, no Auditório Rachel de Queiroz (Área 2 do Centro de Humanidades), sem necessidade de inscrição prévia.

Entre os convidados, estarão a professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFC Alexia Brasil, o sócio-diretor da empresa DMZ Design Motriz, Érico Gondim; o redator e o diretor de arte da Agência Slogan, Marcel Pinheiro e Rodrigo Meireles, respectivamente; e a professora do curso de Publicidade Carolina Macedo.

Mais informações podem ser encontradas no Twitter do evento (@publidesignUFC), pelo site publidesignufc.tumblr.com ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Coordenação do Curso de Publicidade e Propaganda da UFC - (fone: 85 3366 7708 / 3366 7718)