Alunos do Instituto de Cultura e Arte promovem I Feira de Arte Universitária

Os centros acadêmicos dos cursos do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da UFC promovem, dias 14 e 15 de novembro, a I Feira Universitária de Artes da UFC. Em espaços da Seara da Ciência, no Campus do Pici, acontecerão shows, desfiles, exposições, mesas-redondas, exibição de curtas e oficinas.

O acesso é gratuito e aberto ao público externo, mas, para as oficinas, é preciso se inscrever pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O interessado em participar das oficinas deve informar nome, número de matrícula, curso e instituição a que pertence. O evento garante certificado de participação.

Programação:

Dia 14 - 8h30min às 12h - Percussão Corporal, Maquiagem de Efeito, História do Rock Oficina de ilustração, Stop-Motion, Fanzine. 14h30min às 18h - Mesa-redonda com a produtora do Festival de Jazz e Blues e do Festival de Cultura UFC, Canto, Cultura Pin–Up Girls, Oficina de Cachaça, Iniciação Teatral e exposições de trabalhos, quadros, ilustrações, curtas e shows das bandas Berg Menezes, Realejo Viramundo e Galáctico Papa.

Dia 15 – 8h30min às 12h - Oficina de Rádio, Desenho de Moda, Stop Motion (continuação), Percussão Corporal e mesa Redonda sobre interação moda/música entre os anos 1950–1990. 14h30min às 18h - Debate sobre Originalidade, Oficina de Xote, Oficina de Criativação, Oficina de Diagramação, Oficina de Maquiagem de Efeito (Como me tornar um zumbi?) e palestra sobre Como nasce uma tendência.

Os nove Centros Acadêmicos vinculados ao Instituto de Cultura e Arte da UFC são os dos cursos de Cinema e Audiovisual, Dança, Design de Moda, Educação Musical, Filosofia, Gastronomia, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Teatro. Mais informações pelo blog do evento.

Fonte: Gabriela Alencar, estudante do Curso de Jornalismo e integrante da Comissão Organizadora - (fone: 85 8682 1093)