Seara da Ciência abre exposição no Shopping Benfica

Até o próximo domingo (22), a Seara da Ciência, espaço de divulgação científica e tecnológica da Universidade Federal do Ceará, realiza Feira de Ciências no Shopping Benfica, em Fortaleza. O evento integra a programação da 8ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia.

Em 2011, a Semana tem como tema “Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos”. Durante a exposição, monitores da Seara vão apresentar experimentos científicos de áreas diversas, com destaque para os de Física e Química.

Conforme a filosofia da Seara – “é proibido não mexer” - o público terá oportunidade de interagir em algumas experiências. Em uma delas, o visitante pedala uma bicicleta e seu movimento faz funcionar um gerador, produzindo energia elétrica para que um boneco em tamanho natural pedale outra bicicleta. O Diretor da Seara da Ciência, Prof. Marcus Vale, explica que, durante a feira, o Salão de Exposições da Seara (Rua Paulino Nogueira, 315 Bloco 1 – Térreo) continuará aberto de 8h às 12h e 14h às 18h, rece-bendo escolas agendadas e o público em geral.

Fonte: Prof. Marcus Vale, Diretor da Seara da Ciência - (fones: 85 3366 7375/ 3366 7376)