Cofac realiza 3º Encontro de Aprendizagem Cooperativa

O 3º Encontro de Aprendizagem Cooperativa, promovido pela Coordenadoria de Formação e Aprendizagem Cooperativa da Pró-Reitoria de Graduação da UFC, acontece quarta-feira (19), no prédio da Prograd, no Campus do Pici. Serão apresentados cerca de 60 trabalhos produzidos por monitores.

Entre os temas abordados pelos estudantes envolvidos no Programa Células Estudantis de Aprendizagem Cooperativa, estão a relação entre redes sociais e aprendizagem cooperativa, resolução de conflitos, relação aluno-professor, propostas de jogos cooperativos, produções audiovisuais, dentre outros.

O evento, que integra a programação dos Encontros Universitários 2011, prossegue até sexta-feira (21) e suas atividades se concentrarão no salão da Biblioteca de Ciências e Tecnologia, das 8h às 12h e das 14h às 18h. A participação é aberta e dará direito a certificado e pontos para a seleção de bolsistas do programa em 2012. As inscrições podem ser realizadas no site da Prograd ou no blog da Coordenadoria.

O Programa de Aprendizagem Cooperativa da UFC concede bolsas de monitoria e se baseia na criação de células de estudo baseadas na construção coletiva e na troca de conhecimento com um objetivo comum. Uma das habilidades exercitadas é aprender a trabalhar em grupo. Além de estimular o desenvolvimento intelectual por meio de estudo em grupo, o programa também promove a interação entre bolsistas de diversos cursos. O programa está no terceiro ano e reúne 250 bolsistas, sendo coordenado pelo Prof. Manoel Andrade.

Fonte: Núcleo de Comunicação da Coordenadoria de Formação e Aprendizagem Cooperativa da Pró-Reitoria de Graduação da UFC - (fones: 85 3366 9444/ e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)