Inaugurada, no Centro de Tecnologia, sala do PET Conexão de Saberes

Foi inaugurada, no último dia 4, a sala onde funcionará o Programa de Educação Tutorial Conexão de Saberes, no Bloco 708 do Centro de Tecnologia da UFC. O Prof. Ronaldo Stefanutti, tutor do PET, ressaltou que o projeto da UFC foi vencedor de edital aberto pelo Ministério da Educação, concorrendo com diversas instituições federais.

Embora confiante na proposta apresentada, o professor considerou uma surpresa a vitória, tendo em vista que na Universidade existem diversos outros PETs financiados pela Secretaria de Educação Superior (Sesu), do MEC.

O PET Conexão de Saberes agrega 12 alunos de Engenharia Ambiental, que passaram por uma seleção em que, entre os pré-requisitos, estava o de ser oriundo de famílias de baixa renda. As atividades do grupo são direcionadas à educação ambiental e coleta seletiva de detritos, além de atuar junto aos catadores de lixo da cidade.

O Programa de Educação Tutorial (PET) foi criado pelo Ministério da Educação para apoiar atividades acadêmicas que integram ensino, pesquisa e extensão.

Formado por grupos tutoriais de aprendizagem, o PET propicia aos alunos participantes, sob a orientação de um tutor, a realização de atividades extracurriculares que complementam a formação acadêmica do estudante e atendem às necessidades do próprio curso de graduação.

Fonte: Prof. Ronaldo Stefanutti, Tutor do PET Conexão de Saberes – (fone: 85 3366 9631)

Atualizado em ( 09-Nov-2011 )