Reitor cumpre agenda de dez inaugurações em Fortaleza

O Reitor da UFC, Prof. Jesualdo Farias, dá continuidade, na próxima semana, à série de inaugurações de obras nos três campi de Fortaleza (Pici, Benfica e Porangabuçu). A programação tem início segunda-feira (17), na Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem.

A solenidade na FFOE está marcada para as 15h30min. Serão inaugurados o Laboratório de Análises Clínicas e Toxicológicas Dr. Eurico Litton Pinheiro de Freitas, o Laboratório de Práticas Alternativas em Saúde (LABPAS), o Laboratório Multiuso de Avaliação em Saúde e a Clínica de Radiologia Prof. Gerardo Milton de Sá.

Na terça-feira (18), às 8h30min, haverá solenidade na Faculdade de Economia, Administração, Atuária, Contabilidade e Secretariado (FEAAC), com inauguração do marco alusivo à edificação do novo bloco didático e homenagem à Profª Naiúla Monteiro Pessoa, Diretora daquela Faculdade que está encerrando o mandato.

Ainda na terça-feira, o Reitor vai ao Campus do Pici. Às 14h30min, na Secretaria de Tecnologia da Informação, ele inaugura novas instalações e equipamentos do Datacenter (central de processamento onde ficam os servidores responsáveis pelos sistemas informatizados da Universidade) e o Backbone (rede principal de fibra ótica que interliga unidades da UFC).

Às 15h30min, no Centro de Ciências, também no Pici, as inaugurações previstas são as do Bloco de Pesquisa e Desenvolvimento do Departamento de Computação e da ampliação do Bloco 907 Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular.

Na quarta-feira (19), as inaugurações acontecem no Campus do Benfica. Às 10h, será a do Centro de Estudos e Pesquisas em Linguística (CEPEL), do Centro de Humanidades. Em seguida, haverá reinauguração do Auditório Luiz Gonzaga, no bloco do Departamento de Ciências Sociais, na Área 3 do Centro de Humanidades.

Fonte: Cerimonial da UFC - (fone: 85 3366 7313)