Procurar no portal

Curso de Esperanto é oferecido em duas modalidades: presencial e a distância

Estão abertas, até 15 de dezembro, as inscrições para o semestre letivo 2012.1 do Curso de Esperanto da UFC, projeto de extensão da Coordenadoria Geral das Casas de Cultura da Instituição. Reconhecido pelo Conselho de Educação do Ceará desde 1965, o curso oferece duas modalidades: presencial e a distância.

As inscrições, gratuitas, serão feitas exclusivamente pela Internet, através do site do Curso, sendo obrigatórias para novatos ou veteranos.

Após o período de inscrições ocorrerá o processo receptivo, constituído de entrevista e entrega dos documentos necessários à matrícula, nos dias 3, 4 e 5 de janeiro 2012, das 8h às 11h e das 14h às 17h, na Sala 2 do Bloco Didático das Casas de Cultura Estrangeira da UFC.

Os documentos necessários são: ficha preenchida na Internet; cópias de RG, CPF e comprovante de endereço; cópia do certificado de conclusão do Ensino Fundamental, no mínimo; e comprovante de pagamento de R$ 80,00 no Banco do Brasil, apenas para a modalidade presencial. Os horários das turmas e a distribuição das vagas podem ser encontrados no site do curso.

As aulas começarão em 13 de fevereiro de 2012. Os candidatos à modalidade a distância farão a inscrição e a matrícula pela Internet, devendo aguardar o convite para ingressar no ambiente de aprendizagem Sócrates, da UFC.

Na modalidade presencial, há quatro níveis regulares e um nível avançado, que é oferecido conforme a demanda. Já na modalidade a distância, há os níveis 1 (elementar) e 2 (instrumental), que são ministrados pelo Prof. José Leite (Jozefo Lejc).

Fonte: Prof. Adelson Alves Sobrinho, Coordenador do Curso de Esperanto/UFC – (fone: 85 3366 7606 / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Atualizado em ( 09-Nov-2011 )

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300