Festival de Cinema Polonês exibirá filmes do diretor Andrzej Wajda

Prossegue até 28 de novembro o Festival de Cinema Polonês 2011 - Wajda no Brasil, uma promoção do Departamento de Letras Estrangeiras e curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Ceará, em parceria com representações diplomáticas e Ministério dos Assuntos Exteriores da Polônia.

O evento, que ainda conta com parceria de Agência Mañana, Polish Film Institute e Filmoteca Nacional Perspektywa, é uma oportunidade para conhecer ou rever as mais importantes obras daquele diretor polonês, realizadas no período de 1960 a 2009.

São seis filmes de vários gêneros, selecionados com o objetivo de mostrar o perfil da obra do Andrzej Wajda. A Mostra acontece, também, em São Paulo, Salvador, Manaus, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Brasília. Serão exibidos os filmes “Senhor Tadeu”, “O Homem de Mármore”, “Senhoritas de Wilko”, “A Vingança”, “O Maestro” e “Cálamo”, todos com legenda em português.

As sessões, com entrada franca, acontecerão no curso de Cinema e Audiovisual da UFC (Av. Carapinima, 1615 - Benfica) e na Vila das Artes. Mais informações no blog "Polônia em Fortaleza".

Fonte: Profª Magdalena Szymanska Lázaro da Silva, Departamento de Letras Estrangeiras da UFC - (fone: 85 3366 7611 / 3366 7612)

Atualizado em ( 10-Nov-2011 )