Mais sucesso em transplantes a partir da implantação de novas técnicas

O Laboratório de Imunologia de Transplantes, do Centro de Pesquisas em Doenças Hepato-Renais do Ceará, vinculado ao Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), da UFC, inaugurou, nesta terça-feira (27), a implantação de técnicas de biologia molecular. Aconteceu no auditório central do Hemoce (Av. José Bastos, 3390).

Com a novidade, será possível obter de forma mais rápida o resultado do exame de histocompatibilidade de transplantes, favorecendo, assim, mais sucesso nesse tipo de procedimento cirúrgico no estado.

O Centro, que mantém parcerias com a UFC desde 1976, é uma entidade sem fins lucrativos que deu origem e suporte para o desenvolvimento de transplantes no Hospital Universitário. Seu objetivo inicial foi dar apoio ao ensino e experimentação clínico-cirúrgica, tendo como direcionamento a realização de transplantes de órgãos.

Fonte: Sílvia Fernandes Ribeiro, Coordenadora do Laboratório de Imunologia de Transplantes do Centro de Pesquisas em Doenças Hepato-Renais do Ceará - (fone: 85 3281 5115)

Atualizado em ( 27-Sep-2011 )