Servidores da UFC decidem encerrar greve iniciada em 16 de junho

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Ceará decidiram encerrar a greve da categoria e voltar às atividades de trabalho na segunda-feira (26). A decisão foi tomada durante Assembleia Geral realizada quinta-feira (22), no pátio da Reitoria.

Os grevistas atendem à orientação da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra). A Fasubra recomendou às entidades afiliadas a saída unificada da greve.

Em nota, a Fasubra justifica que a medida visa "a continuidade à luta em outro patamar do movimento. Após a saída unificada da Greve, a direção da Fasubra deve exigir do governo o estabelecimento de uma agenda, com a dinâmica da negociação, onde esteja devidamente explícito o início, meio e fim, do processo de negociação, com resolutividade".

A categoria, no Ceará, decidiu entrar em greve no dia 16 de junho, reivindicando novos concursos públicos e melhorias no plano de carreiras (racionalização de cargos, step de 5%, piso de três salários e incentivo à qualificação). Outro fato que estimulou a greve foi a reapresentação, pelo Governo Federal, do Projeto de Lei 1749/2011, que propõe a criação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). A matéria foi aprovada na última terça-feira (20) na Câmara dos Deputados, e segue, agora, para o Senado.

Mais informações com Carlos Alves, Coordenador Jurídico do Sintufce, através dos telefones 9729.2323 e 8758.9413, e com Eledir Ribeiro, Coordenadora de Educação do Sintufce, pelos telefones 9729.2277 e 8627.2413.

Fonte: Luciana de Paula, Assessora de Comunicação do Sintufce - (fone: 85 8776 6181)

Atualizado em ( 29-Sep-2011 )