Formação continuada para professores da rede pública começa amanhã

O Núcleo Humanas, da Universidade Federal do Ceará, realiza, a partir deste sábado (24) e até o mês de dezembro, duas atividades de formação continuada para professores de escolas públicas do Ceará: o Programa de Acompanhamento aos Docentes Iniciantes da Carreira do Magistério e o Curso Formação Cidadã: Currículo e Transversalidade.

Ambas as formações têm carga horária de 120 horas, com encontros presenciais e atividades a distância, e serão certificadas pela Pró-Reitoria de Extensão da UFC. Serão atendidos professores de 13 cidades cearenses, entre elas, Canindé, Crato, Fortaleza, Guaraciaba, Iguatu e Maracanaú.

As atividades fazem parte de um convênio da UFC, através do Instituto UFC Virtual, com o Ministério da Educação (MEC) e a Secretaria de Educação Básica, e foi criado em resposta à demanda feita pelos professores da Plataforma Freire.

As inscrições para as formações devem ser feitas na secretaria do Núcleo Humanas (Anexo do Instituto UFC Virtual, térreo do prédio da Biblioteca Central – Campus do Pici, Fortaleza – CE). O horário de funcionamento da secretaria do Núcleo é de 9h às 12h e de 14h às 17h.

No ato da inscrição, o candidato deve apresentar ficha de inscrição preenchida (disponível no site do Núcleo Humanas, à qual devm ser anexados os seguintes documentos: cópia de comprovante de vínculo com o sistema público de ensino, cópia de comprovante de residência, cópia de RG, cópia de CPF e cópia de diploma de graduação. Mais informações pelo telefone (85) 3366.9032.

Fonte: Profª Neyara Araújo, Coordenadora do Núcleo Humanas - (fone: 85 3366 9032)