Faculdade de Direito inscreve para II Torneio de Debates até hoje

A Sociedade de Debates, projeto da Faculdade de Direito da UFC, inscreve até hoje (23) para seu II Torneio de Debates, uma competição que busca aprimorar habilidades analíticas e oratórias dos participantes, a partir da discussão de temas relevantes e polêmicos.

O Torneio segue os moldes do "Parliamentary Debate", de origem inglesa, no qual duas equipes se opõem, respectivamente, na defesa e no ataque a uma moção (proposição).

"Isso contribui para o desenvolvimento intelectual e ético, desafiando os competidores a tornar defensáveis juízos que exigem pesquisa, questionamento de hipóteses, avaliação da confiabilidade de dados", explicou o fundador da Sociedade e estudante de Direito da UFC, Célio Belém.

Os interessados – que podem ser de qualquer Instituição – devem formar equipes de dois a três integrantes, enviando para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. os seguintes dados: nome completo, universidade, curso, semestre, turno, número de telefone e e-mail.

Serão escolhidas 16 equipes, que disputarão entre si em quatro fases, a primeira marcada para os dias 8 e 9 de outubro. A equipe vencedora receberá premiação a ser definida pela Sociedade de Debates.

Mais informações sobre a competição, bem como os detalhes do regulamento, podem ser solicitadas pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Célio Belém, organizador do II Torneio de Debates - (fone: 85 8822 7004)

Atualizado em ( 24-Sep-2011 )