Universidade Federal do Ceará tem 27 finalistas no Desafio Sebrae

A UFC é a instituição mais bem representada no Desafio Sebrae 2011 (etapa estadual), com 27 dos 46 finalistas da competição, cujo objetivo é estimular o empreendedorismo. A entrega da premiação será dia 19, com palestra de Edney Souza (SP) sobre "Empreendedorismo e Redes Sociais".

O evento, aberto ao público, será às 18h30min, no Centro de Negócios do Sebrae (Av. Monsenhor Tabosa, 777, Praia de Iracema). Em 2005, Souza deixou o cargo de Gerente de Sistemas para viver apenas de seu blog, o InterNey.net, que foi reconhecido pelo site IDG Now! como o mais popular da internet brasileira em 2006, 2007 e 2008. Ele também é um dos fundadores da Agência Polvora!, especializada em Mídias Sociais. Hoje, coordena o Curso de Educação Executiva em Redes Sociais na Trevisan Consultoria (SP).

O Desafio Sebrae é uma competição nacional de caráter educacional. Este ano, a indústria de bicicletas foi o tema escolhido, por tratar de um produto interessante do ponto de vista da ficção do jogo e de um meio de transporte ecologicamente eficiente.

Na final estadual, os integrantes das equipes vencedoras receberão troféu e participação gratuita em um curso por eles escolhido, dentre aqueles ofertados na programação do Sebrae. Na final nacional, o prêmio consistirá em uma viagem internacional de 10 dias de duração (incluídos os deslocamentos aéreos de ida e volta) a um centro de referência mundial em empreendedorismo.

Confira a lista dos alunos da UFC que estão na final da etapa Ceará do Desafio: André Luiz de Aquino Lima, Francisco Evando Correia Filho, Paulo Salim Daher Vasconcelos, Arthur Hermont Fonseca Murta, Adismael de Souza Pinheiro, Fabricio Fontenele Fernandes, Gonçalo Melo Gomes Neto, Ayoanma Cunha de Azevedo, Nícolas Moita Cunha, Roney Reis de Castro e Silva, Ronald Bernardes Fonseca, Nicolas Fontenele, Paulo Henrique Queiroz Santos, Nilson Mario Vieira Almeida, Breno Costa de Moura, Edinilson da Silva Alves, Bruno Goes Pinheiro, Cassandra Ursula Melo de Oliveira, Jacques Henrique Bessa Araújo, Rafael Silva Lima, Juliara Kézia da Costa Freitas, Crislaine de Carvalho Ripardo, Ricardo Miranda Moreira, Sandra Fernandes da Silva Chiapetta Portella, Holga Maria de Castro Monte, Leonardo Rocha Brito, Brenno Teixeira de Alcântara Melo.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC - (fone: 85 3366 7331)