Acessibilidade em unidades de saúde é pauta de debate hoje (22)

Cinco meses após ter discutido a formação de profissionais de Saúde para o atendimento a pessoas com deficiência, o III Ciclo de Debates UFC Inclui estimula novas reflexões sobre o tema, desta vez com foco na acessibilidade arquitetônica – e a falta dela – em hospitais e clínicas do País.

Aberto ao público e destinado, principalmente, a estudantes e professores de Arquitetura e cursos da área de Saúde, o encontro acontecerá nesta quinta-feira (22), às 14h30min, no auditório do Curso de Odontologia da UFC (Campus do Porangabuçu).

Entre os convidados, está a arquiteta Márcia Gonçalves, que possui mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente Urbano pela Universidade da Amazônia e é referência em estudos sobre acessibilidade física.

Também compõem a mesa de debates a farmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes, que deu origem à Lei Maria da Penha, contra a violência doméstica; a fisioterapeuta Fabíola Bezerra, do Núcleo de Trabalho com Idosos Prosa; o coordenador de Obras e Projetos da UFC, Rafael Henriques de Araújo Neto; e a arquiteta e membro permanente da Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui, Zilsa Santiago.

Fonte: Secretaria de Acessibilidade UFC Inlcui - (fone: 85 3366 7660)

Atualizado em ( 22-Sep-2011 )