Aluno de Design de Produto da UFC entre selecionados do Prêmio Tok&Stock

O estudante José Giovanni Ximenes Sobreira, aluno do quarto semestre do curso de Design de Produto da Universidade Federal do Ceará, no Campus do Cariri, está entre os 49 finalistas do Prêmio Tok&Stok de Design Universitário. Único representante do Ceará, Giovanni ingressou no concurso com o projeto denominado Biombo Gambiarra.

O projeto foi realizado por meio do Programa de Educação Tutorial (PET), sob a orientação da Profª Iracema Tatiana Leite. O resultado final será divulgado no dia 8 de novembro, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo.

O Prêmio Tok&Stok de Design Universitário, criado em 2006, é voltado para estudantes de Design de Produto de todo o Brasil e propõe um desafio: a criação de um móvel ou sistema construtivo, com tema específico. O principal propósito é contribuir na formação dos jovens designers brasileiros, aproximando-os do mercado de trabalho e promovendo a habilidade individual para o desenvolvimento de produtos adequados à realidade social, cultural e tecnológica do Brasil.

A edição 2011 teve como objetivo a criação de um móvel ou sistema funcional que possibilite diferentes tipos de uso, ou seja, a multifuncionalidade. O produto deveria utilizar, no máximo, três matérias-primas para a sua construção – sem contabilizar os sistemas de fixação, parafusos e cola – e conter em seu conceito a filosofia que rege a Tok&Stock, que é a contemporaneidade, jovialidade, minimalismo, solução, preço adequado ao público alvo, condições de armazenagem, entrega e retirada pelos clientes.

Fonte: Curso de Design de Produto da UFC, no Campus do Cariri - (fone: 88 3572 7233)