Fisioterapia no combate à hanseníase é tema de palestra

O Departamento de Saúde Comunitária da Universidade Federal do Ceará realiza, dia 13 de outubro, às 13h, na sala D da Biblioteca da Faculdade de Medicina, a palestra "Ações de controle da hanseníase: o papel do fisioterapeuta", destinada a estudantes e profissionais da área e a pesquisadores interessados.

O convidado é o Prof. Marcos Túlio Raposo, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, que também é doutor em Medicina Preventiva pela Universidade de São Paulo.

A fisioterapia tem papel fundamental tanto no período pré quanto pós-operatório do paciente com hanseníase, pois visa ao fortalecimento muscular da região atingida pela doença. O evento é gratuito e não requer inscrição.

Fonte: Projeto Integrahans Mapatopi, do Departamento de Saúde Comunitária da UFC - (fone: 85 3366 8646)