Mais nove professores serão empossados hoje (16) na UFC

Serão empossados hoje (16), pela UFC, nove professores, distribuídos nas categorias de adjunto (3), titular (3), auxiliar (2) e assistente (1). A solenidade de posse será presidida pelo Reitor Jesualdo Farias, às 14h30min, no auditório da Reitoria. Um dos novos docentes é Kátia Lucy Pinheiro, surda a ser lotada na Faculdade de Educação.

Kátia Lucy foi retratada há dois anos na seção "Gente que Faz" do "Jornal da UFC" (nº 28). Após cursar graduação em Letras/Libras, concluiu mestrado em Educação Brasileira, também na UFC. Agora retorna à instituição como docente, depois de experiência de sala de aula em outras instituições de Ensino Superior.

Os demais professores a serem empossados são: Moises Bastos Neto (Deptº de Engenharia Química); José Júlio Sindrim (Deptº de Patologia e Medicina Legal); Rodrigo Nogueira Machado (Deptº de Estudos Especializados da Faculdade de Educação); Marco Túlio Aguiar Mourão Ribeiro (Deptº o de Medicina Clínica); Carlos Eduardo Peres Teixeira (Instituto de Ciências do Mar/Labomar); Márcio Veras Côrrea (Deptº de Teoria Econômica, da FEAAC) e Benildo Sousa Cavada e Joaquim Albenísio Gomes de Silveira (ambos no Deptº de Bioquímica e Biologia Molecular).

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC - (fone: 85 3366 7331 / 3366 7332)