Servidores da UFC participam da XVI Unifor Plástica

Os servidores Amélia Spindola, engenheira de segurança da Divisão de Saúde e Segurança do Trabalho, e Francisco Bandeira, cinegrafista do Núcleo de Produção e Programas Culturais do Departamento de Desenvolvimento Humano da Superintendência de Recursos Humanos da Universidade Federal do Ceará, foram selecionados para expor seus trabalhos na XVI Unifor Plástica, mostra de artes visuais que acontece de 13 de outubro a 18 de dezembro. Amelita participa com as obras “Trabalho Infantil 11.I” e “Trabalho Infantil 11.II” e Francisco Bandeira com “O Pegador de Borboletas”.

A 16ª edição da mostra teve o recorde de 415 obras inscritas, mas foram selecionadas apenas 131 trabalhos. Tendo o tema “A Educação Pela Arte”, a mostra reunirá um total de 80 artistas, cada um deles participando com um ou dois trabalhos. A seleção foi feita por comissão julgadora formada por cinco membros de apurado conhecimento no campo das artes.

Caberá também à comissão eleger e premiar os cinco melhores trabalhos. Os três primeiros lugares viajam à Itália para conferir a Bienal de Veneza, considerada um dos maiores eventos de arte do mundo. Além disso, terão ajuda de custo no valor de dois mil euros. O quarto e o quinto lugares visitarão a Bienal do Mercosul, além de receberem ajuda de custo de R$ 1.500.

Ao final, será produzido um catálogo com todas as obras selecionadas para a XVI Unifor Plástica. O curador da exposição é o espanhol radicado no Ceará Pablo Manyé, professor do curso de Belas Artes da Universidade de Fortaleza (Unifor).

Fonte: Elizio Cartaxo, Diretor do Núcleo de Produção e Programas Culturais do Departamento de Desenvolvimento Humano da Superintendência de Recursos Humanos da UFC - (fone: 85 3366 7412)