Inscrições para bolsistas do IV Festival UFC de Cultura vão até 20 de setembro

Foram prorrogadas, até terça-feira (20), as inscrições para estudantes regularmente matriculados na Universidade Federal do Ceará interessados em atuar como bolsistas no IV Festival UFC de Cultura – Caminos de Nuestra América, que acontece de 17 a 21 de outubro de 2011. O único pré-requisito para conseguir uma bolsa é ter disponibilidade de 16 horas por semana.

Existem duas modalidades de bolsas: na primeira, o aluno deve iniciar o trabalho na última semana de setembro e concluí-lo no último dia do Festival (26 de setembro a 21 de outubro); na segunda modalidade, os trabalhos começam na semana que antecede o Festival e terminam também no último dia do evento (10 a 21 de outubro).

Inscrições abertas para mostra de bandas universitárias do IV Festival UFC de Cultura; adiada etapa classificatória

IV Festival UFC de Cultura percorre os caminhos da América Latina

Este ano, os alunos dispostos a trabalhar na produção do Festival devem enviar currículo e carta de intenção (até 3 mil caracteres) expondo o interesse em participar da iniciativa, apresentando experiências anteriores em produção de eventos e horários disponíveis.

As vagas são para equipe de apoio na produção do Festival, para atividades de divulgação, camarins, receptivo, hospedagem, secretaria, oficinas e seminários, entre outras funções. Os currículos e cartas de intenção devem ser enviados até o dia 15 de setembro de 2011 para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A participação estudantil no Festival, desde sua primeira edição, em 2008, tem sido fundamental para a realização e continuação do projeto. De acordo com a Coordenação do IV Festival UFC de Cultura, o envolvimento desses alunos na organização das atividades é fundamental para a qualidade da programação e o sucesso do evento.

O FESTIVAL – Inspirado na Nuestra América de José Martí, pensador cubano, o tema do IV Festival UFC de Cultura põe em foco a identidade latino-americana: a heterogeneidade de países, com heranças culturais próprias que se unem na construção de uma só América, a Latina. Devido aos muitos aspectos que permeiam a miscigenação cultural de seu território, a busca pela integração latino-americana não é tarefa fácil. Com essa proposta, a programação do Festival trará expressões culturais, artísticas e estéticas dos vários países que compõem nosso continente, tendo ao centro os sentidos que fazem pulsar a vida do povo latino-americano e suscitando reflexões.

A programação completa do IV Festival UFC de Cultura estará, em breve, no site do evento. Novidades podem ser acompanhadas também pelo twitter @festivalUFC ou pela fanpage do evento no facebook.

O IV Festival UFC de Cultura é uma realização da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da Universidade Federal do Ceará, em parceria com a Sociedade Cearense de Jornalismo Cientifico e Cultural (SCJCC). Conta com patrocínio do Banco do Nordeste e do Banco do Brasil. Tem apoio cultural do Governo do Estado, através da Secretaria da Cultura, Prefeitura Municipal de Fortaleza, Coelce, Assembleia Legislativa do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede) e Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC).

Fonte: Coordenação de Produção do IV Festival UFC de Cultura – (fone: 85 3366 7319) / Produção do IV Festival UFC de Cultura – Via de Comunicação e Cultura – (fone: 85 3262 7230 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Atualizado em ( 21-Sep-2011 )