Prof. José Maria Andrade foi empossado como Chefe de Gabinete

Em solenidade na manhã desta segunda-feira (10), no Salão Nobre da Reitoria, o Prof. José Maria de Sales Andrade Neto assumiu o cargo de Chefe de Gabinete da UFC. Ele foi convidado para substituir o Prof. Luiz Antônio Maciel de Paula, eleito diretor do Centro de Ciências Agrárias da Instituição.

Em seu discurso, o Reitor da UFC, Prof. Jesualdo Farias, agradeceu a colaboração prestada pelo Prof. Luiz Antônio e fez um balanço do processo de crescimento da Universidade nos últimos anos, em número de alunos, servidores, professores, equipamentos, unidades acadêmicas e expansão para o Interior. Observou que tudo isso faz aumentar as demandas que chegam ao Gabinete. Destacou que, em todo esse processo, e em especial nos momentos de crises, o apoio do Prof. Luiz Antônio foi sempre importante. Em seguida, o Reitor deu boas-vindas ao Prof. José Maria, destacando sua enorme "capacidade de liderar, trabalhar com pessoas, contribuir e ter compreensão política".

Em despedida, o Prof. Luiz Antônio agradeceu pelo tempo que ficou no cargo de Chefe de Gabinete e explicou que sua ida para a direção do CCA se dá "em decorrência de voto democrático". Aproveitou para reiterar o apoio ao projeto que teve início com a eleição do Reitor Ícaro Moreira, falecido em 2008. "Pode contar conosco nas áreas acadêmica, administrativa e política", disse, dirigindo-se ao Reitor Jesualdo.

O novo Chefe de Gabinete, Prof. José Maria de Sales Andrade Neto, é professor aposentado do Departamento de Engenharia Mecânica e de Produção, do Centro de Tecnologia da UFC. Ocupou entre outros cargos, o de gerente executivo da Associação Técnico-Científica Eng.° Paulo de Frontin (ASTEF), diretor administrativo da Fundação ASTEF, presidente do Conselho de Curadores da UFC e Conselheiro da Seara da Ciência. Foi ainda presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Ceará (CREA-CE), Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (ADUFC-Sindicato) e diretor do PROIFES – Fórum de Professores das Instituições Federais de Ensino Superior. Ao assumir o novo cargo, agradeceu a "demonstração de confiança" do Reitor.

Fonte: Gabinete do Reitor - (fone: 85 3366 7306 / 3366 7307)

Foto: Jr. Panela