Encontros Universitários 2011 terão 3.840 trabalhos apresentados

Com o objetivo de propiciar a interação acadêmica entre alunos da UFC e sociedade, serão realizados, de 19 a 21 de outubro, os Encontros Universitários 2011. Maior evento acadêmico do Estado, engloba nove encontros, na Capital e no Interior.

Em Fortaleza, o local de atividades será a Praça Abreu Matos, no Centro de Ciências. São eles: XXX Encontro de Iniciação Científica, IV Encontro de Pesquisa e Pós-Graduação, XX Encontro de Iniciação à Docência, III Encontro de Docência no Ensino Superior, II Encontro de Experiências Inovadoras de Docência no Ensino Superior, XX Encontro de Extensão, IV Encontro de Experiências Estudantis, I Encontro de Monitoria de Projetos de Graduação e III Encontro de Aprendizagem Cooperativa.

No Centro de Ciências (Campus do Pici), onde serão instalados estandes para apresentações orais e pôsteres. Lá, também serão montadas barracas de alimentação. Em sintonia com o IV Festival UFC de Cultura, que acontecerá de 17 a 21 de outubro, funcionará, ainda, naquela praça, o "Caldeirão Cultural", espaço que abrigará apresentações artísticas e oficinas de gastronomia.

Ao todo, serão apresentados 3.840 trabalhos. Segundo a Pró-Reitora de Assuntos Estudantis da UFC e presidente da comissão organizadora do evento, Profª Clarisse Ferreira Gomes, os Encontros deste ano trazem como diferencial o espaço Círculo da Juventude, que contará com atrações culturais e palestras abordando temáticas relacionadas ao dia a dia dos jovens.

"O Círculo é voltado para aquelas pessoas que não estão apresentando ou para quem já apresentou, mas querem estar presentes. Ele foi pensado de forma a que favoreça um grande encontro, que transcenda aquela atividade de apresentar trabalho ou ver o trabalho de um colega, mas sim, de estar junto, discutindo coisas que vão favorecer o futuro".

Confira a programação geral dos Encontros e do "Círculo da Juventude".

SOBRAL – Já o Campus de Sobral da UFC realiza, dias 6 e 7 de outubro, sua segunda edição dos Encontros Universitários e da Feira das Profissões. Os eventos acontecerão no Bloco de Tecnologia do Campus (Rua Estanislau Frota, s/n, Centro - onde funcionou a Companhia de Fiação e Tecidos Ernesto Deocleciano).

O objetivo é divulgar as atividades acadêmicas nas áreas de ensino, pesquisa e extensão realizadas pelos professores, alunos de graduação e pós-graduação e pelos servidores técnico-administrativos daquele campus. São também oportunidades de integração e troca de experiências entre o meio universitário e a sociedade, especialmente estudantes do Ensino Médio. Mais informações sobre os Encontros em Sobral podem ser obtidas com Anne Araújo, secretária da Direção do Campus da UFC em Sobral, pelo telefone (88) 3613.2829.

Fonte: Profª Clarisse Ferreira Gomes, Pró-Reitora de Assuntos Estudantis da UFC - (fone: 85 3366 7440)