Casa de Cultura Hispânica encerra comemorações dos 50 anos

Variada programação marcará, próxima semana, os 50 anos da Casa de Cultura Hispânica da UFC. No dia 11, às 15h, a Assembleia Legislativa do Ceará realizará sessão solene do Jubileu de Ouro da Cultura Hispânica, quando vários professores e servidores serão homenageados.

No dia 13, a Casa inaugura, em sua sede, na Área 1 do Centro de Humanidades - Benfica, uma Sala de Leitura e uma Galeria de Fotos Históricas, esta última, organizada por alunos de Publicidade e Propaganda, com imagens de momentos marcantes da entidade, desde a década de 1960. Depois das inaugurações, no mesmo dia, haverá a Festa da Hispanidade, na qual será eleita a “Reina de la Hispanidad” (Rainha da Hispanidade).

A partir das 17h, as representantes – escolhidas pelas turmas da Casa de Cultura – desfilarão com trajes típicos dos países cuja língua mãe é o espanhol. Em seguida, serão apresentados números de danças espanholas e hispano-americanas, com o Grupo de Tradições Cearenses, o Grupo de Dança Tablado e o Grupo MiraIra Folclórico.

A noite será encerrada com um autêntico Baile Latino, no prédio da Cultura Hispânica e da Cultura Portuguesa. Os participantes ainda poderão degustar comidas típicas.

Fonte: Profª Alice Gomes, coordenadora da Casa de Cultura Hispânica da UFC - (fone: 85 3366 7646 / 3366 7647)