Inscrições abertas para bolsas Capes-Fulbright de doutorado-sanduíche

Estudantes regularmente matriculados em cursos de doutorado no Brasil que queiram desenvolver parte de suas pesquisas de tese em instituições norte-americanas podem inscrever-se, até 15 de outubro, no Programa de Bolsas Capes-Fulbright de Estágio de Doutorando (doutorado-sanduíche) nos Estados Unidos.

O programa prevê a concessão de até 50 bolsas, com duração de nove meses, entre setembro de 2012 e maio de 2013. Os candidatos selecionados terão direito a bolsa mensal da Capes no valor de US$ 1.300, mais um auxílio complementar da Fulbright, com valor variável de acordo com a instituição nos Estados Unidos, além de auxílio pesquisa de US$ 2.000, seguro-saúde e auxílio-instalação de US$ 990 e passagem aérea de ida e volta.

A critério da Comissão Fulbright, o doutorando com nível insuficiente de proficiência na língua inglesa poderá participar de treinamento nos Estados Unidos, com até três meses de duração. Mais informações estão disponíveis no site da Fulbright.

Fonte: Fátima Schenini, Assessoria de Imprensa da Comissão Fulbright – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)