Juventude é tema de Seminário do PET de Economia Doméstica

O Programa de Educação Tutorial do curso de Economia Doméstica promove, nos dias 4 e 6 de outubro, o III Seminário de Pesquisa Qualitativa em Juventude - evento de formação para estudantes de graduação que pretende incentivar a produção científica sobre temas como família, gênero, sexualidade, trabalho, lazer, entre outros.

A programação inclui duas palestras em cada dia de Seminário. Na terça-feira (4), a partir das 14h, o mestre em Educação pela UFC Alexandre Joca fala sobre “Inserção e observação do pesquisador na etnografia com jovens”. Depois dele, a mestre em Sociologia pela UFC Camila Castro discute “Percursos de pesquisas: uma abordagem sobre juventudes e sexualidades”.

A programação da quinta-feira (6), com início também às 14h, conta com participação do doutor em Educação (na área de movimentos sociais) e professor da Universidade Regional do Cariri (Urca) Tancredo Lobo, que debaterá “Autobiografia: o pesquisador e o pesquisar-se”. A discussão será seguida de palestra da também doutora em Educação Ivna Holanda, com o tema “A pesquisa qualitativa para os estudos sobre juventude rural”.

Há 100 vagas disponíveis para o Seminário. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até o dia do evento, conforme disponibilidade de vagas, através do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou na sala do PET, localizada no Departamento de Economia Doméstica.

Fonte: Kamilla Sousa, do PET de Economia Doméstica - (fone: 85 8821 2157)